Representando em Binário

Baseado em 9 avaliações
  • 47 Alunos matriculados
  • 20 Minutos de duração
  • 4 Aulas
  • 4 Módulos
  • 1 mês de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"Ótimo curso!!! Parabéns! Simples e direto, ótimo material!"
Clivete de Almeida
mais avaliações

Como é o curso?

Nesse curso, trabalhamos com a representação em binário. Os computadores só entendem 0 e 1, portanto ele armazena todas as informações apenas como sequências de zeros e uns. Aprendemos como o computador representa os números, letras e imagens.


Quantas aulas tem o curso?

O curso possui 4 aulas. Sugerimos que cada aula seja trabalhada em um dia. Cada aula possui uma videoaula e uma apostila com exercícios. Recomenda-se que os estudantes assistam primeiro ao vídeo e depois respondam os exercícios da apostila.

1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.

Qual a faixa etária indicada? 

A faixa etária ideal contempla crianças dos 7 aos 13 anos. Mas sabemos que cada criança é um universo completamente diferente, por isso, qualquer criança alfabetizada está apta a participar deste curso. Independente da faixa etária, toda a família pode fazer o curso de uma só vez. Crie um momento de aprendizagem com toda a família e troquem informações codificadas!

Bianca Santana
"Oi, pessoal! Eu sou Bianca Santana, engenheira de computação e mestre em computação aplicada pela UEFS. Que bom ter você por aqui! "

           

Quem é o idealizador?

Bianca Santana, engenheira de computação e mestre em computação aplicada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Trabalho em projetos de pesquisa, ensino e extensão focados no ensino do Pensamento Computacional, que é um processo cognitivo focado na resolução de problemas. Dentre minhas linhas de pesquisa estão: O ensino de Computação nas escolas do Ensino Fundamental, o estudo do processo de ensino-aprendizagem de programação para estudantes de cursos de graduação que não são da área da computação, e avaliação da aquisição do Pensamento Computacional. Os resultados mais recentes das pesquisas em que estou envolvida podem ser encontradas nos anais do 27º Workshop sobre Educação em Computação, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e também no 48º Annual Frontiers in Education (FIE), promovida pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers(IEEE). 


Nenhuma descrição cadastrada.

Conteúdo Programático

Oi, Pessoal!
Aqui teremos a primeira aula do minicurso Representando em Binário. Para garantir uma melhor experiência de aprendizagem, seguem algumas recomendações:
1. Assista ao vídeo da aula;
2. Baixe o arquivo anexo e imprima;
3. Responda ao exercícios.
  • 1. Representando Números
Oi, Pessoal!
Aqui teremos a segunda aula do minicurso Representando em Binário. Para garantir uma melhor experiência de aprendizagem, seguem algumas recomendações:
1. Assista ao vídeo da aula;
2. Baixe o arquivo anexo e imprima;
3. Responda ao exercícios.
  • 1. Bytes
Oi, Pessoal!
Aqui teremos a terceira aula do minicurso Representando em Binário. Para garantir uma melhor experiência de aprendizagem, seguem algumas recomendações:
1. Assista ao vídeo da aula;
2. Baixe o arquivo anexo e imprima;
3. Responda ao exercícios.
  • 1. ASCII
Oi, Pessoal!
Aqui teremos a quarta aula do minicurso Representando em Binário. Para garantir uma melhor experiência de aprendizagem, seguem algumas recomendações:
1. Assista ao vídeo da aula;
2. Baixe o arquivo anexo e imprima;
3. Responda ao exercícios.
  • 1. Representando Imagens
Voltar ao topo